quarta-feira, 10 de abril de 2013

Poesias de alunos do apoio



     Estas poesias foram escritas pelos alunos do 6º ano. Primeiramente houve uma preparação oral para estimular a sensibilidade artística dos alunos. Depois eles leram muitas poesias de autores de renome. Ainda houve um levantamento oral e escrito ( por mim) para detectar gostos e prefeências dos alunos no dia a dia. E então  eu direcioneu o tema para cada um fazer a sua poesia de acordo com seus gostos. Mesmo assim houve aluno que fugiu do tema recebido.
    Na medida que eles iam terminando de escrever, sentavam comigo e jutos colocamos  as palavras nos devidos lugares.
     Foram ditando para eu escrever no Word.
    Na próxima semana, eles irão escrever diretamente no blog; irão começar a aprender a ilustração dos textos também.

AS BELEZAS 
elezas do Brasil                                                       
Nosso Brasil alegrante
Nossas flores semelhantes
Nossas vidas
Como na alegria, como na tristeza
É que nasce muita beleza

Nosso Brasil  cheio de amor
E muitas coisa só vivem de terror.
Minha vida é bonita.
Rezo todo dia
Que eu tenha tudo
De bom na minha vida
         Igor Bruno B. dos Reis                        

As belezas da cidade
Sem nenhuma igualdade
Com muita esperança
 de ter boa lembrança

Os grandes conhecimentos.
De ter um momento
De guardar sua memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário